terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O 3D tah ai!


Vocês já devem ter ouvido falar do filme "Pequenos Espiões 3D".
é, na época que foi lançado (tinha na época uns 10 anos) eu achu que tava de férias e tinha ido num shopping ai sempre vou no cinema pra pelo menos saber o que tah passando, era no terceiro andar eu tava subindo a escada rolante (aquela que sobe sozinha ^^) quando me deparei com um bando de criança com um óculos estranho de duas cores e me perguntei pra que que era aquilo e vi que era pra ver o tal filme em 3D e talz e talz e talz ...

Esse óculos bicolor é usado pra pessoa ver uma terceira dimensão onde não existe, mas não seria bem melhor ter isso na própria casa e sem uso do óculos chato, é issu que televisões vão apresentar, quer dizer um computador especifico para a função de transformar vídeos 2D em vídeos 3D bem rápido e esse tal computador é ligado a uma Tv e é nítida e bastante perceptível o efeito 3D o que deixa a sensação da pessoa estar dentro do vídeo ou programa.

O que me lembrou de um feito tecnológico enorme na TV que foi na cobertura das eleições presidenciais americanas esse ano, que a CNN transmitiu uma repórter em holograma no meio do estúdio e ao vivo, foi de surpreende qualquer um o fato de uma pessoa aparecer no meio do programa do nada e corresponder perfeitamente com o repórter ancora (principal).
O que será que ainda teremos pela frente? flw

Nenhum comentário: